4 de fev. de 2016

Ayurveda e Yoga: Uma jornada de Autoconhecimento

Em Fevereiro e Março teremos dois Eventos sobre Ayurveda e Yoga no Padma Bhavam. É uma oportunidade especial para você conhecer mais sobre essas duas tradições milenares e aprender como juntas  podem oferecer um sistema abrangente de cuidados com a saúde.

Pra quem quer ter um primeiro contato com o tema, recomendamos que participem em Fevereiro do nosso Satsanga, onde faremos uma introdução a Ayurveda e falaremos da sua relação com a prática de Yoga.

Pra quem quiser se aprofundar, vale a pena participar da Vivência, que acontecerá em Março.Veja abaixo as informações sobre os eventos e como se inscrever:


Confira o programa completo:

OBJETIVOS DA VIVÊNCIA:
Apresentar os fundamentos da abordagem Ayurvédica e como ela pode complementar o Yoga para juntos oferecem um sistema abrangente de cuidados com a saúde. Nessa vivência faremos diversos exercícios para você se observar, se analisar e se conhecer melhor a partir da perspectiva da Ayurveda. Apresentaremos diversas dicas e técnicas para você implementar em sua rotina diária. Você aprenderá como personalizar sua prática pessoal de Yoga e experimentará o efeito de diferentes abordagens e técnicas através de práticas que faremos durante a vivência.

PROGRAMA

·         Introdução à Ayurveda

·         A constituição física de acordo com a Ayurveda
·         Mente e emoções
·         Os doshas
·         Os gunas
·         Os doshas em desequilíbrio
·         Exercícios práticos de observação e avaliação
·         A prática do Yoga e da Terapia Ayurvédica
·         Brmhana e langhana
·         Princípios da Alimentação Ayurvédica
·         Personalização da prática de Yoga: asanas e pranayamas
 



CONDUÇÃO

Ivan Zacharauskas: Pós graduado em Yoga pela UniFMU e Terapeuta Ayurvédico formado pela Clínica Dhanvantari, em São Paulo, onde também atuou como terapeuta. Trabalha com Ayurveda e Yoga desde 2005 e hoje é um dos coordenadores do Padma Bhavam Yoga e Meditação. 




Vanessa Malagó: Pós-graduada em Yoga pela UniFMU,  é praticante de yoga há mais de 15 anos e professora desde 2003. Atualmente é uma das coordenadoras do Padma Bhavam Yoga e Meditação, dá aulas de Ashtanga Vinyasa Yoga e Vinyoga, além de conduzir práticas de meditação e ministrar palestras e cursos com temas relacionados ao Yoga.