DEPOIMENTOS


“Iniciei a prática de yoga há 13 anos e passei por várias escolas e retiros. O diferencial do Padma Bhavam é a constancia e equilibrio da equipe de profissionais, com foco no aprimoramento das posturas e técnicas dos alunos, respeitando as limitações e incentivando os avanços, assim como a flexibilidade e fuidez no acolhimento dos novatos sem restringir a prática dos antigos alunos. 
Outro diferencial do Padma Bhavam é a infraestrutura, muito limpo, organizado e acolhedor. A Pitangueira iluminada é um show a parte para as praticas no período noturno. Frequento o Padma Bhavam há 5 anos, e recomendo a todos os meus amigos”
Elaine Horita (Aluna desde 2011)
 
“Ótimo espaço. Professores atenciosos e super qualificados.  Aula com tempo longo, que não se acha em nenhum outro lugar. O método me agrada bastante (Ashtanga Yoga estilo Mysore e o Hatha Yoga ainda na linha Vinyasa Krama). Recomendo muito!”
Gustavo Lima Chaves (Aluno desde 2011)


“Professores atenciosos e com muito conhecimento para passar. Além de serem pessoas muito bacanas. Se está procurando um ótimo lugar para praticar yoga, recomendo! O Padma Bhavam é um lugar muito especial.”
Marco Bola (Aluno entre 2012 e 2015)


“Para mim Yoga é respiração. Cada dia procuro me aprimorar mais no sentido de aprender a respirar melhor.Gosto do Padma Bhavam. Tenho aprendido muito com as aulas e me sinto muito à vontade e acolhida ali.”  
Selma Evangelista Santos (Aluna desde 2013)

“Além do espaço físico das aulas ser muito acolhedor, a professora Vanessa tem um papel
muito importante na minha vida. Em janeiro de 2015, quando descobri que estava grávida, foi uma das primeiras pessoas que contei a novidade, e ela me acompanhou durante toda a gestação, personalizando as aulas para a minha situação, dando dicas de posturas e respirações para praticar em casa e durante o parto ...enfim, sou muito grata de ter sido aluna do Padma Bhavam!”
Flávia Barreto (Aluna do Padma Bhavam entre 2014 e 2015)

“Comecei a fazer yoga em 2009 quando fui morar no México. Nesse período eu estava passando por uma carga de trabalho muito alta, por muita pressão interna e vi como a mente podia influenciar o meu corpo, comecei a sentir dores de stress.
Desde então, o yoga faz parte da minha vida e me proporcionou consciência físico e mental, a combinação perfeita para manter uma boa saúde.  
Quando voltei para Campinas fui procurar uma escola de yoga e afortunadamente conheci o Padma Bhavam. Me encantei com a forma que a Vanessa ensina, seguindo o estilo Mysore.Em todas as aulas que eu havia experimentado até então, os alunos seguiam e repetiam o que o professor fazia na frente da aula.  Quando fiz pela primeira vez a aula de ashtanga no Padma Bhavam vi realmente o que era praticar yoga com o foco voltado ao meu corpo, pude enxergar as minhas limitações e necessidade de desenvolvimento.
A pratica de yoga no Padma Bhavam é como se fosse uma aula particular, pois eles cuidam da necessidade de cada aluno e ajudam no desenvolvimento individual. Pratico Ashtanga há 4 anos com a Vanessa, sou muito grata pelo cuidado e pelos ensinamentos diários que ela me proporciona.”
Paula Cabral (Aluna desde 2012)

Sempre fui interessado em me informar mais sobre a prática de Yoga, mas não tive a oportunidade até que fui convidado por um amigo. Desde então, há mais de 2 anos, não fico sem. A prática me auxiliou no autoconhecimento, tanto no aspecto físico quanto mental. É importante dizer que o Yoga não é um remédio milagroso, algo que irá lhe trazer benefícios imediatos incríveis. Mas sim, um estado de espírito resiliente, sereno e consciente. Recomendo a prática há todos meus amigos e a todos que tenham interesse em adquirir a autoconsciência para um cotidiano mais sereno.”
Rodrigo Ruschel (Aluno desde 2014)

“A prática de yoga me trouxe equilíbrio emocional e tranquilidade, além do bem estar físico. No Padma Bhavam, durante as práticas, exercitamos o corpo, a respiração e conhecemos um pouco da tradição do yoga.
Uma das coisas que mais gosto é que as posturas são trabalhadas durante um bimestre, assim temos tempo para acompanhar nosso progresso e, a cada dois meses, temos novos desafios! Os cursos, palestras e atividades oferecidos aos finais de semana contribuem muito culturalmente. Meu favorito são os "108 suryas", a sensação de vitória é inesquecível!
Ana Paula Yoshinaga (Aluna desde 2011)

“Aulas dos métodos Hatha e Ashtanga, espaço muito bem planejado e com ótima estrutura. Os professores (Vanesa e Ivan) são muito atenciosos, receptivos e capacitados. Recomendo sempre.”
Michelle Miranda (Aluna entre 2011 e 2014)

“Lugar maravilhoso! A Vanessa e o Ivan são instrutores de yoga incríveis!
Eu me sinto acolhida no estudio, é sempre uma experiência muito boa, seja na aula de Hatha ou de Ashtanga, eu me sinto desafiada e saio de lá me sentindo mais revigorada.”
Ariela Abade (Aluna desde 2014)