MEDITAÇÃO

A MEDITAÇÃO E SEUS BENEFÍCIOS



A meditação é parte inerente do yoga. Ela pode nos conduzir a um processo de autotransformação em todos os aspectos da nossa vida.

A meditação é um mergulho dentro de si mesmo. Por meio dessa prática, passamos a prestar uma atenção maior aos nossos padrões de ação e pensamento, aprendendo a lidar com as situações externas com maior clareza e discernimento.

A prática meditativa proporciona um profundo relaxamento mental e físico, e pode trazer diversos benefícios à saúde, reduzindo a ansiedade, tornando a respiração equilibrada, melhorando a oxigenação e a frequência cardíaca, além de auxiliar no combate a diversas enfermidades.



COMO SÃO AS AULAS DE MEDITAÇÃO NO PADMA BHAVAM?

Trabalhamos com diferentes técnicas meditativas presentes na tradição yóguica.

Nossas aulas são estruturadas na forma de curso com duração de 2 meses, com aproximadamente 8 horas de carga horária total. A cada módulo exploramos uma nova técnica, ensinando-a de forma gradual ao longo do curso.

A apresentação das técnicas no formato de cursos de curta duração permite aos praticantes criarem, pouco a pouco, o hábito e a disciplina necessários para a prática meditativa.






Alguns destes módulos são apresentados de forma recorrente, oferecendo a oportunidade de aprofundamento das práticas utilizando-se de uma mesma técnica.

Os alunos que seguem regularmente com suas práticas nesses módulos, percebem a ocorrência de uma sinergia natural entre as diversas técnicas abordadas, aperfeiçoando, passo a passo, suas práticas meditativas.

O objetivo das aulas é oferecer o conhecimento das técnicas e apoiar o aluno para que a partir dessas vivências possa desenvolver sua própria prática meditativa em casa.

Ao final de cada aula, sempre há um espaço para troca de experiências entre os participantes, mediada pelos professores.


PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS
Trabalhamos ao longo do ano com 6 cursos com duração de 2 meses. Os cursos tem início em Janeiro, Março, Maio, Julho, Setembro e Novembro.
As aulas acontecem às Sextas-feiras às 18h30.

Confira alguns dos cursos já realizados e fique de olho na nossa programação na página inicial do blog.