QUEM SOMOS


O Padma Bhavam nasceu em 2010 como um espaço dedicado ao estudo e prática do Yoga e da Meditação.


Acreditamos no Yoga não somente como uma prática física, mas como um sistema integrado, que pode auxiliar qualquer pessoa em busca de autoconhecimento. Trata-se de uma prática que abrange todos os elementos da nossa vida: o corpo, a respiração, a mente, as emoções, os hábitos e a relação com o mundo em que vivemos.

Oferecemos aulas de Yoga em grupo e individuais, além de cursos de Meditação e aprofundamento em Yoga.



POR QUE PRATICAR COM A GENTE?


- Em nosso caminho com o yoga estamos continuamente estudando e aprendendo. Amamos ensinar e compartilhar do nosso aprendizado e das nossas vivências.

-Nossos professores têm larga experiência ensinando e mais de 20 anos de prática, com vivência em diferentes linhas e tradições do hatha yoga.

- Nossas práticas são direcionadas e adaptadas às necessidades de cada aluno. Com amorosidade, segurança, energia e consistência ajudamos nossos alunos com as ferramentas que precisam para iniciar e fortalecer sua própria busca no caminho do autoconhecimento.

- Nossas turmas têm tamanho reduzido, o que garante ao aluno uma atenção diferenciada.

- Temos uma ampla sala de prática com vista para o jardim, onde habita uma frondosa pitangueira. E tem sempre um cházinho esperando ao fim da prática. Um lugar pra você se sentir acolhido e onde será recebido com toda a atenção.






Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a auto-realização.


O nome Padma Bhavam sintetiza a nossa intenção de um espaço voltado a fomentar e estimular a busca pelo autoconhecimento e por uma vida plena, com bem-estar e sabedoria.


QUAL É A SUA BUSCA?

Exercitar-se? Alongar-se? Respirar melhor? Adquirir força e flexibilidade? Aumentar a vitalidade e disposição? Trabalhar o alinhamento postural e melhorar sua consciência corporal?
Sentir o corpo? Acalmar a mente? Ouvir o coração?
Descobrir-se, melhorar a percepção de si mesmo?
Trabalhar o corpo como instrumento para o autoconhecimento?
Melhorar seu foco e concentração?
Estar presente?
Viver bem?

Tudo isso faz parte da nossa proposta.
Venha fazer uma aula experimental para conhecer nosso espaço e nosso trabalho.